Logo R7.com
RecordPlus

Número de pessoas conduzidas a postos policias durante carnaval aumenta em 2017

Número é 13,4% maior que as ocorrências do mesmo período em 2016

Bahia|Do R7

  • Google News
Cinco pessoas tiveram mandado de prisão cumpridos e outras oito foram presas em flagrante
Cinco pessoas tiveram mandado de prisão cumpridos e outras oito foram presas em flagrante

Durante as seis noites oficiais do Carnaval 2017, quase 1500 TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) foram lavrados e oito pessoas presas em flagrante pelo Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado). Segundo a polícia, o número é 13,4 % maior que as 1320 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado.

Leia mais notícias no R7 BA


Além disso, cinco pessoas com mandado de prisão em aberto, por tráfico e roubo, foram detidas. Essas e os presos em flagrante seguiram para o sistema prisional. Quem assinou apenas o TCO já foi ouvido e liberado, mas terá que prestar esclarecimentos em juízo. Os postos estavam localizados na Barra, Ondina e Piedade. 

O delegado Marcelo Sansão, titular do Draco, acredita que o aumento desses índices é reflexo de algumas mudanças de atitudes das equipes que trabalhavam nesse Carnaval. Os policiais infiltrados, por exemplo, trabalharam em parceria com as equipes da Polícia Civil presentes nos postos. No local, era feita a análise dos pontos críticos, vistos pelas imagens captadas pelas câmeras espalhadas pelo circuito.


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo ele, os policiais também colhiam informações com os foliões que já tinham sido flagrados e conduzidos aos postos, levantando modo de agir dos ladrões, perfil das vítimas e outros detalhes que pudessem ajudar na repressão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.