Operação 2 de Julho terá mais de 2.500 PMs
O festejo vai contar ainda com a apresentação do Coral da PM
Bahia|Do R7
Nesta quarta-feira (2), a Polícia Militar da Bahia atuará na Operação Dois de Julho com 2.511 policiais e 98 bombeiros militares durante as comemorações pela Independência da Bahia.
O efetivo será distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, patrulhas e duplas. O policiamento contará com o apoio da tropa especializada como o Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Graer (Grupamento Aéreo), BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) e as CIPEs (Companhias Independentes de Policiamento Especializado), além do Corpo de Bombeiros.
O policiamento iniciou na tarde de terça-feira (1°), em Pirajá com a chegada do tradicional fogo simbólico que ficará até o último dia oficial da comemoração. Entre as atividades realizadas pela Polícia Militar está a varredura para manter livre as vias por onde passará o cortejo e a distribuição das patrulhas ao longo do trajeto.
Ao todo, 98 bombeiros militares atuarão nos dois turnos com equipes a pé e com o apoio de três viaturas Auto Bomba Tanque, cinco motocicletas e uma ambulância do Salvar, que ficará de prontidão para realizar atendimento médico.
As atividades operacionais se somam à participação da PMBA (Polícia Militar da Bahia), nos festejos cívicos com uma comissão oficial, que acompanhará o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.
O festejo vai contar ainda com a apresentação do Coral da PM (Polícia Militar) na execução do hino ao Dois de Julho do Estado da Bahia em alusão à data festiva, acompanhado da Banda de Música Maestro Wanderley. A apresentação ocorrerá no Largo do Campo Grande.