Logo R7.com
RecordPlus

Operação apreende cerca de 70 aves silvestres no município de Valença

Seis mandados de prisão também foram cumpridos

Bahia|Do R7

  • Google News

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) apreendeu cerca de 70 aves silvestres, no município de Valença, localizado a 255 km de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA


A "Operação Bicho Solto" deflagrada pelo Ministério Público estadual, também cumpriu seis mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a criação em cativeiro de animais silvestres.

“A criação e comercialização de animais silvestres configura prática de crime de menor potencial ofensivo, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998”, afirmou o promotor de Justiça Tiago Quadros. Ele complementou que os pássaros que habitam a Mata Atlântica são muito valorizados no mercado clandestino, em função do colorido das suas plumagens e principalmente em decorrência da beleza dos seus cantos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.