Operação do MP combate fraudes em transações imobiliárias na Bahia
Ação já prendeu duas pessoas, uma delas é ex-juiz de Canto do Buriti, no estado do Piauí
Bahia|Do R7
Na manhã desta terça-feira (26), duas pessoas foram presas durante a Operação Immobilis. Essa ação do MP (Ministério Público) tem como objetivo acabar com organizações criminosas que praticam transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros Estados.
Além das prisões, estão sendo realizadas buscas e apreensões, e conduções coercitivas. Segundo as investigações, o grupo efetuava a transferência fraudulenta de imóveis, como casas, apartamentos e propriedades rurais. Foram identificadas dezenas de imóveis, em todo o país, que foram objeto das ações da organização criminosa.
Um dos mandados de prisão temporária foi cumprido em Teresina, no Piauí, e tem como alvo Cícero Rodrigues Ferreira Silva. Ele é ex-juiz da Comarca de Canto do Buriti e, segundo a polícia, emitiu decisões judiciais com o propósito de beneficiar o grupo criminoso.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A operação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público) da Bahia, com o apoio operacional do Draco (Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil).