Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação nacional contra crime organizado resulta na prisão de 16 pessoas na Bahia

Objetivo da ação é fechar cerco contra organizações criminosas que atuam no Brasil

Bahia|Do R7

Organizada pelo Ministério da Justiça, ação reuniu polícias dos nove estados da região Nordeste e dos estados que fazem fronteira com outros países
Organizada pelo Ministério da Justiça, ação reuniu polícias dos nove estados da região Nordeste e dos estados que fazem fronteira com outros países

Dezesseis pessoas foram presas na Bahia durante uma ação integrada organizada pelo Ministério da Justiça, as polícias dos nove estados da região Nordeste e dos estados que fazem fronteira com outros países. O objetivo da ação é fechar o cerco contra organizações criminosas que atuam em diversas regiões do Brasil.

Leia mais notícias no R7 BA

Entre os presos estão João Paixão da Silva e Antonio Elber Pereira Santos, flagrados armazenando ilegalmente explosivos em gel, em uma residência, na localidade de Brejinho das Ametistas, distrito de Caetité, a 645 km de Salvador. O Garcif (Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras) já tinha identificado a região como ponto de venda clandestina de artefatos explosivos e, após investigações, chegou à casa onde ficava guardado parte do material.

A dupla alegou trabalhar em um garimpo chamado de Casarão. A polícia foi até o local e apreendeu mais emulsões em gel, totalizando 8,4 kg de explosivos, que, segundo a polícia, deveria ser usado em ataques a caixas eletrônicos no interior.


O trabalho de investigação e perícia dos explosivos será feito pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e Exército, responsável por fiscalizar e autorizar a comercialização legal dos artefatos.

Ainda em Brejinho das Ametistas, a polícia apreendeu 40 kg de pedras semipreciosas em situação irregular.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.