Operações da Lei Seca vão ocorrer durante os dias de Réveillon, diz Transalvador
Transalvador vai manter blitzen com destaque para o entorno da Arena Daniela Mercury
Bahia|Do R7

Durante os cinco dias de Réveillon na capital baiana a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) vai manter a rotina das blitzen da Operação Lei Seca, com destaque para o entorno da Arena Daniela Mercury, na Praça Cayru, onde ocorrem os shows para celebrar a chegada de 2017.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Segundo o órgão, a operação se dará através de abordagens a condutores, apreensões e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70 para quem for flagrado com teor alcoólico acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o que é considerado crime de trânsito.
A equipe destacada para a Lei Seca está inserida nos cerca de 80 agentes disponibilizados para cada noite da operação montada para o Réveillon. Além disso, serão utilizadas 35 viaturas, seis motoviaturas, 10 reboques, 450 cones e 112 prismas de concreto nas principais vias de acesso à festa.
No Réveillon passado, o órgão abordou, até o dia 1º de janeiro de 2016, 366 motoristas, sendo 70 notificados por recusa ao teste do bafômetro; cinco por expelir até 0,29 miligrama de álcool por litro de ar, após soprar o bafômetro; e um cometeu crime de trânsito por expelir quantidade maior que 0,30 miligrama de álcool por litro de ar, sendo conduzido imediatamente à delegacia. Dezenove veículos foram removidos ao pátio da Transalvador e 49 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.
De 2013 a 2016, a Transalvador notificou, no total, 17.572 condutores por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.