Operários de canteiro de obras do metrô de Salvador denunciam roubos e agressões
Bandidos levaram os celulares e dinheiro dos trabalhadores
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Os operários do canteiro de obras do metrô de Salvador, em Bom Juá, estão assutados com a onda de insegurança que está atingindo a região. Três funcionários da concessionária responsável pela implantação do sistema foram roubados quando deixavam o canteiro, por volta das 17h. Os bandidos levaram os celulares e dinheiro dos trabalhadores.
Há um mês, Carlos Alexandre, que presta serviço no local, teve o carro roubado quando chegava para trabalhar.
— A gente que trabalha aqui, a segurança é meio precária. A gente está sempre exposto a qualquer assalto. Não tem uma segurança mais efetiva.
Segundo o Sindicato da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, casos como esses são relatados pelos operários. Um grupo armado foi até o canteiro de obras e assaltou alguns trabalhadores, inclusive, espancaram as vítimas.
— Naquela ocasião, nós dissemos para a empresa, para o consórcio, que precisava dar uma segurança aos trabalhadores para que eles saíssem de suas casas e fossem ao trabalho com a certeza de que iriam voltar com sua integridade física e psíquica mantida.
De acordo com o comando da polícia na área, são realizadas operações com policiamento, radio patrulhamento por meio de viaturas.