Logo R7.com
RecordPlus

Operários do metrô de Salvador vão paralisar atividades na sexta (19)

Trabalhadores da Construção Pesada de Salvador e região metropolitana vão cruzar os braços em ato que faz parte do lançamento Campanha Salarial 2016

Bahia|Do R7

  • Google News
Na Bahia, são 20 mil trabalhadores, distribuídos em 225 obras
Na Bahia, são 20 mil trabalhadores, distribuídos em 225 obras

Nesta sexta-feira (19), os operários que trabalham nas obras do Metrô de Salvadorvão paralisar as atividades. De acordo com o Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia) Bahia, os trabalhadores da Construção Pesada de Salvador e região metropolitana vão cruzar os braços em ato que faz parte do lançamento Campanha Salarial 2016.

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O Sintepav afirmou que a categoria ficará concentrada em frente à praça do Campo da Pólvora, em frente a sede do sindicato em Salvador. Após o ato, os trabalhadores sairão em caminhada em direção a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). Na Bahia, são 20 mil trabalhadores, distribuídos em 225 obras.

A categoria reivindica reajuste Salarial de 15%, cesta básica R$ 400,00, horas extras 70% de segunda a sexta, 120% aos sábados e 150% aos domingos e feriados, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, assistência médica para empregados e dependentes, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), entre outras.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.