Parque científico é lançado para fortalecer a economia da região cacaueira
Objetivo é inovar e renovar a cadeia produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia
Bahia|Do R7

Foi lançado nesta sexta-feira (10) o PCTSul (Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia). Durante o evento no campus da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna, região sul da Bahia, foi inaugurado o Centro de Inovação do Cacau, primeira iniciativa do Parque que surge para fortalecer a região cacaueira.
Com foco na criação e inovação da cadeia produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia, a previsão é que a estrutura receba investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões até 2019. Foram três anos de estudos para o desenvolvimento do projeto da unidade, que irá auxiliar ainda na qualificação dos ensinos técnico e superior da região.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
As primeiras operações do PCTSul terão como foco a cadeia produtiva do cacau, através de um Centro Integrado de Inteligência e Inovação que se dedicará à realização de análises físico-químicas, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas, fortalecendo a inserção do cacau baiano nos circuitos produtores de chocolates finos e de origem.