Peritos criminais baianos param atividades nesta terça-feira (15)
Categoria reivindica melhores condições de trabalho, aumento salarial e promoção de carreira
Bahia|Do R7

Os peritos criminais da Bahia param as atividades das 7h às 12h desta terça-feira (15), em reivindicação por melhores condições de trabalho. De acordo com a categoria, estão entre as reivindicações a aquisição de materiais, aumento de salário e regulamentação da promoção na carreira. Com a paralisação, ficam mantidas apenas perícias em casos de morte.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Uma assembleia será realizada na sede do DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Salvador para avaliar a continuidade da mobilização. De acordo a Asbac (Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia), a paralisação acontece na capital e em todos os municípios do Estado, como Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha e Juazeiro.
O presidente da entidade, Leonardo Fernandes, informa que um dos principais problemas que a categoria enfrenta é a falta de material de trabalho.
— Falta luva, reagente, papel. A gente diz que a perícia vai parar por falta de material.
Os peritos também pedem aumento salarial que acompanhe as perdas inflacionárias deste ano. Segundo o presidente da Asbac, o governo também quebrou a promessa feita no ano passado para regulamentar promoção da categoria, já prevista em Lei.