Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM nega prisão de presidente da AOPMBA-Força Invicta

Tenente coronel Edmilson Tavares não foi preso, diz PM

Bahia|Do R7

Após prisão de Marco Prisco, vereador e coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia),vários boatos sobre prisões de outros representantes de associações da PM surgiram. A Polícia Militar da Bahia informou, em nota enviada a imprensa, que são "inverídicas as informações sobre a suposta prisão do tenente coronel Edmilson Tavares". O TC Tavares integra o quadro funcional da PM e também dirige a Associação dos Oficiais da PMBA - Força Invicta.

Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), a pedido do MPF-BA (Ministério Público Federal na Bahia). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril e a prisão foi realizada nesta tarde, pela PF (Polícia Federal), em um resort em Costa do Sauípe, no Litoral Norte, onde Prisco se encontrava.

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com informações do MPF, o pedido foi feito na segunda-feira (14) dentro da ação penal movida em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada em 2012. Prisco é processado por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal.

Em nota, a PF informou que a prisão de Prisco foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. O vereador ficará no Complexo da Papuda, em Brasília.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.