Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia apresenta ladrões que usam carro para intimidar vítimas durante assaltos  

Segundo polícia, a dupla estava praticando esse tipo de roubo em vários locais 

Bahia|Do R7

Dupla foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante
Dupla foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante

Na manhã desta terça-feira (28), a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª DT (Delegacia Territorial), da Barra, apresentou à imprensa os assaltantes, Marcos Nascimento Santos, o “Cazuza”, de 37 anos, e João Carlos Pereira Matos Júnior, o “Independente”, 27, que atacam pedestres, principalmente mulheres, utilizando o próprio carro para intimidar as vítimas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Conforme a polícia, à bordo de um Fiat Uno Way, com placa de Sergipe, os suspeitos acompanhavam o movimento de pessoas nas calçadas, escolhiam uma vítima, estacionavam repentinamente e abordavam às vítimas com uma faca, subtraindo bolsas, celulares e carteiras. 


Na segunda-feira (27), duas mulheres foram vítimas da ação criminosa, no bairro da Graça. Mesmo assustadas, as mulheres acionaram uma guarnição da PM, e já na av. Oceânica na Barra, a Guarda Municipal interceptou o veículo e os suspeitos foram conduzidos à unidade policial da região, onde as mulheres, além de terem seus pertences devolvidos, prestaram depoimento e reconheceram os ladrões. 

Ainda de acordo com a delegada Carmem Dolores, pela descrição fornecida por vítimas que registraram queixas de roubos parecidos em outras unidades, a dupla já vinha praticando esse tipo de roubo há algumas semanas, especialmente nas regiões do mercado de São Joaquim e Pituba. A delegada acredita que após a prisão, outras vítimas buscarão a DT/Barra.


Veja também: Noites de terror: População reclama de assaltos constantes no bairro do Lobato

Aparentando uso de drogas, “Cazuza”, que já tem passagem por homicídio, e “Independente” confirmaram o roubo às duas mulheres. Os homens foram autuados por roubo e encaminhados ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante) da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia procura localizar o proprietário do veículo utilizado nos roubos, para esclarecer as circunstâncias do veículo estar sob posse dos bandidos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.