Logo R7.com
RecordPlus

Polícia Federal erradica mais de 300 pés de maconha na zona rural de Barreiras

Toda a droga apreendida foi incinerada no local

Bahia|Do R7

  • Google News
Produção da maconha contava com grande estrutura
Produção da maconha contava com grande estrutura

Uma denúncia anônima levou a PF (Polícia Federal) a uma grande plantação de maconha na zona rural de Barreiras, a 905 km de Salvador, nesta terça-feira (21). Durante a ação, os policiais erradicaram aproximadamente 350 pés de maconha.

De acordo com estudos do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, a quantidade renderia 100 quilos da droga, já que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, trezentos gramas do entorpecente.


Leia mais notícias no R7 BA

A produção da maconha contava com grande estrutura, inclusive local de secagem da droga, e um eficiente sistema de irrigação, bombeando água de um trecho do Rio de Ondas localizado a aproximadamente 1500 metros da plantação.

Dois veículos, equipamentos e objetos utilizados no plantio, secagem, e transporte da droga também foram encontrados pelos policiais. Sementes e grande quantidade de maconha seca pronta para consumo estavam escondidas na propriedade. Toda a droga apreendida foi incinerada no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.