Policiais militares marcam assembleia geral para próxima sexta-feira (21)
Reunião vai discutir aceitação ou rejeição de propostas apresentadas pelo governo
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Um encontro que irá reunir policiais e bombeiros militares em uma assembleia geral está marcada para a próxima sexta-feira (21). O encontro irá ocorrer às 15h no Wet´n Wild, na avenida Paralela. A assembleia contará com a presença de associações da categoria a exemplo da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) e da APPM (Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia).
Os militares se reúnem para decidir se irão aceitar ou rejeitar, total ou parcialmente, as propostas apresentadas pelo governador Jaques Wagner.
Segundo o comandante geral da polícia militar o coronel Alfredo Castro, os boatos de paralisação não passam de rumores, pois a categoria esta vivendo um momento “ímpar”, pois está trabalhando exclusivamente com o diálogo com o governo do estado, no sentido de apresentar propostas de modernização da polícia, como novos planos de carreira.
Uma nota oficial feita por organizações da categoria, e emitida pelo o coronel, ressalta que “o processo de modernização administrativa em curso não pode ser confundido com campanha salarial. Até mesmo porque, para este ano, está assegurado aos policiais militares o pagamento da GAP V (Gratificação de Atividade Policial) em novembro deste ano, o reajuste geral que for concedido ao funcionalismo público e ainda, em abril, o prêmio por desempenho policial à grande parte da corporação pelo cumprimento das metas do programa pacto pela vida”.
Por fim o comandante geral da PM destacou que o diálogo com o governo está sendo mantido e que não há motivos de que os protestos sejam uma espécie de moeda de troca, até porque se trata de mudanças que irão refletir para daqui a 10 ou 15 anos.













