Policial Militar envolvido em quadrilha especializada em roubo de cargas de combustível é preso
Policial se apresentou no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas
Bahia|Do R7
O Policial Militar Sérgio Fernando Lima Leal foi preso na segunda-feira (16), durante a Operação Jatobá, acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de combustíveis e apropriação indébita de veículos de carga. O mandado de prisão contra Sérgio foi expedido pela 3ª Vara Crime de Feira de Santana.
A Operação Jatobá foi realizada por policiais civis da Bahia e Pernambuco, que desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de cargas de combustíveis, apropriação indébita de veículos de carga e falsificação de documentos públicos, com atuação nos dois estados.
Além do Policial Militar, também foram presos Gilmar Brito dos Santos e seu irmão Gilton Brito dos Santos, ambos por apropriação, Joselice Tavares e Cristovão Pereira, apontados pela investigação como receptadores.
Na Bahia, seis mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Salvador, Camaçari, Dias D´Ávila e Candeias. Um veículo Honda Civic, de placa JOG-4987, dois notebooks, um tablet, um pendrive, quatro celulares e documentos diversos, a exemplo de CRLVs e DUTs, foram apreendidos com os acusados.
Após prestar depoimento na Decarga (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias) em Feira de Santana, Gilmar foi encaminhado para o presídio da cidade. Já o policial se apresentou no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Os demais acusados foram ouvidos na Decarga e liberados.















