Prefeito de Lajedinho decreta estado de calamidade pública e luto oficial de três dias
Onze pessoas morreram e seis estão desaparecidas
Bahia|Do R7

O prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima, decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias, após a tragédia no município que fica na Chapada Diamantina. Os moradores tentam encontrar os seis desaparecidos e limpar o que foi devastado pelo temporal que caiu na cidade no sábado. Onze pessoas morreram, entre elas três crianças.
A chuva que atingiu Lajedinho era correspondente a dois meses, provocou o desabamento de 70 casas, o que deixa pelo menos 200 pessoas desabrigadas, entre elas, o prefeito.
Os desabrigados estão alojados em duas escolas que ficam na parte alta do município. As buscas pelos desaparecidos foram retomadas na manhã desta segunda-feira (9). A prefeitura montou um gabinete de crise na DT (Delegacia Territorial) com intuito de atender à situação de emergência pela qual a cidade passa.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está recebendo doações para as vítimas. Podem ser levadas roupas, água mineral, cobertores e alimentos não perecíveis para a sede da Codesal, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), s/n, das 8h às 17h.
O TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia) também montou dois pontos para receber doações de água, roupas e alimentos não perecíveis, preferencialmente arroz, feijão e macarrão, que serão enviados para a população do município. As doações podem ser entregues no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, ou na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).














