Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeito vistoria área de deslizamento de terra na avenida Juracy Magalhães 

ACM Neto disse que as causas do desmoronamento devem ser investigadas

Bahia|Do R7

Prefeito falou sobre desabamento e outros transtornos causados pela chuva na capital baiana
Prefeito falou sobre desabamento e outros transtornos causados pela chuva na capital baiana

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, realizou vistoria em uma área da avenida Juracy Magalhães, após um deslizamento de terra em frente a Ceasa, no sentido Rio Vermelho, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com o prefeito, as causas do incidente estão sendo investigadas, e, somente após o resultado do laudo técnico completo, os fatores que contribuíram para o desabamento devem ser divulgados. 

—Ainda é cedo para a gente afirmar o que é que exatamente provocou esse deslizamento de terra. Eu já determinei que a Defesa Civil e todos os técnicos da secretaria de infraestrutura façam um levantamento criterioso para determinar as causas. Existe, aparentemente, uma responsabilidade do proprietário do terreno, mas nós não queremos antecipar isso em caráter definitivo, estamos aguardando o laudo técnico completo. 

Leia mais notícias no R7 BA

Conforme informações de ACM Neto, a Prefeitura de Salvador está dando prioridade às cabíveis resoluções dos transtornos causados nas áreas mais afetadas pelas chuvas. O prefeito ressaltou ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para que a situação seja normalizada o mais rápido possível. 


— O trabalho preventivo foi feito. É importante ressaltar que toda manutenção da cidade garante, por exemplo, que com a suspensão das chuvas as águas possam ter o seu curso normal. O alagamento portanto se desfaz com mais rapidez. Houve uma intensidade concentrada de chuva em um só período muito grande, como há muito tempo Salvador não via. É claro que diante disso, a prefeitura tem que estar mobilizada para intervir nesses pontos críticos e devolver a mobilidade da cidade. 

ACM Neto disse, ainda, que na avenida Juracy Magalhães está sendo feito o trabalho de limpeza. Após essa ação, duas faixas da avenida devem ser interditadas por questões de segurança. 


—Aqui, por exemplo, na Juracy Magalhães, o trabalho de limpeza está sendo concluído pelo Corpo de Bombeiros. Depois que nós fizermos a limpeza da via, nós vamos deixar interditado duas faixas por uma questão de segurança até uma análise completa da situação da encosta. Então haverá uma alteração de trânsito aqui na Juracy Magalhães, no sentido Lucaia. Vai haver uma via autorizada para o tráfego e mais duas vias vão ficar restritas. Logo depois, nós vamos iniciar o processo de loneamento dessa encosta e ai, é claro, um projeto de contenção. 

Veja o vídeo: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.