Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura anuncia 96% de ocupação hoteleira durante Carnaval de Salvador

40 mil leitos foram distribuídos em hotéis, motéis, hostels, albergues e pousadas. Dados foram divulgados nesta quarta-feira (14) de cinzas

Bahia|Do R7

  • Google News
Dados apontam que Salvador teve a maior ocupação entre as capitais brasileiras no período
Dados apontam que Salvador teve a maior ocupação entre as capitais brasileiras no período

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), apresentou na tarde desta quarta-feira (14), o balanço oficial da prefeitura de Salvador sobre o Carnaval da capital baiana em 2018.

De acordo com os dados divulgados por Neto e outros gestores municipais, o índice de ocupação hoteleira em Salvador chegou a 96% durante a folia. Segundo a prefeitura, dados da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) apontam que a capital baiana teve a maior ocupação no período entre as capitais brasileiras.


O melhor dia de aluguel de leitos foi registrado entre o domingo e a segunda-feira.

A previsão da prefeitura é de que a média de todo o mês de fevereiro feche em torno de 93%. A estimativa é da FeBHA. Salvador conta, atualmente, com 40 mil leitos distribuídos em hotéis, motéis, hostels, albergues e pousadas.


Além da ocupação hoteleira, a prefeitura disse que no setor de alimentação, os bares situados no circuito turístico, que engloba o extenso trecho entre Stella Maris e Pelourinho, tiveram aumento entre 30% a 40% no faturamento de janeiro até o carnaval deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.