Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura lança programa para recuperar calçadas na capital baiana

Governo municipal pretende recuperar 120 km de calçadas do município até 2016

Bahia|Do R7

  • Google News

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou um programa que pretende recuperar as calçadas da cidade, o “Eu curto meu passeio, Salvador acessível a todos”, nesta terça-feira (21). Com a ação, o governo municipal pretende recuperar 120 km de calçadas do município até 2016, deixando a cidade mais acessível.

eia mais notícias no R7 BA


Em coletiva realizada no Palácio Thomé de Souza, ACM Neto afirmou que há previsão de investimentos de R$ 20 milhões, parte já em fase final de licitação, para as áreas públicas de responsabilidade do município.

As obras devem ser iniciadas de início imediato na avenida Luiz Tarquínio, Politeama, rua Djalma Dutra, rua do Curuzu, Bonfim, rua Tomaz Gonzaga e avenida Antônio Carlos Magalhães.


O programa prevê a instalação de piso tátil e de rampas de acesso, o uso de materiais adequados e de baixo custo, a correção de desníveis, o estudo de rotas contínuas, arborização, entre outros.

De acordo com a Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo), os proprietários de imóveis com calçadas danificadas serão notificados e terão um prazo para realizar os reparos necessários. Após o prazo, a Prefeitura fará a recuperação do passeio privado e enviará ao proprietário do imóvel o valor correspondente à ação, somada de multa correspondente a 30% do gasto. A correção também é válida para danos causados por empresas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.