Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura registra 40 atendimentos médicos no 2º jogo na Arena Fonte Nova

Posto Médicos Avançados foram instalados para atender baianos e turistas durante Copa 2014

Bahia|Do R7

  • Google News
PMAs foram instalados em pontos estratégicos da cidade
PMAs foram instalados em pontos estratégicos da cidade

Os PMAs (Postos Médicos Avançados) instalados pela Prefeitura realizaram 40 atendimentos no segundo jogo realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os PMAs foram instalados em pontos estratégicos da cidade para garantir atendimento a baianos e turistas que estão acompanhado os jogos da Copa do Mundo na capital.

Dos atendimentos, 16 foram feitos nos posto instalados no Campo da Pólvora, Barris e Barra até as 20h da última segunda-feira (16).


Leia mais notícias no R7 BA

A mais grave ocorrência foi a de um torcedor de 77 anos que apresentou um quadro de hipoglicemia e hipotensão durante a partida entre a Alemanha e Portugal, na Arena Fonte Nova. Por ser cardiopata, ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Santa Izabel, instituição que mantém contrato com a Prefeitura para atendimento de patologias cardíacas. O torcedor realizou exames complementares, que descartou infarto agudo do miocárdio, e passa bem.

Foi registrada também a morte de uma turista sul-africana, de 41 anos. O Samu foi acionado para prestar atendimento no hotel onde estava hospedada, no Rio Vermelho, mas a vítima veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para elucidação das causas da morte. O caso já foi informado ao Itamaraty e Embaixada da África do Sul, que procederão com o translado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.