Presa dupla envolvida em latrocínio de vendedora em Paripe
Vítima reagiu à abordagem, se atracou com os bandidos e acabou ferida no abdômen
Bahia|Do R7

Dois assaltantes envolvidos no latrocínio de Taíse Cristina Santos da Silva, 28 anos, que foi esfaqueada após reagir ao assalto, foram detidos na tarde desta quarta-feira (25). Investigadores da 5ª DT (Delegacia Territorial), de Periperi, prenderam Gabriel Oliveira Nascimento Petersen, de 18 anos, e Denilson dos Santos Silva, 19.
Petersen, que estava desaparecido desde o crime, foi surpreendido pelos policiais da DT/Periperi quando chegava, nesta tarde, à sua casa, no andar de baixo do imóvel que divide com o pai. O acusado possuiu diversas passagens por roubo, quando adolescente, e por agressão à companheira, oito anos mais velha, na Delegacia da Mulher,
O outro envolvido foi localizado pelos policiais numa escola pública em Paripe, onde estuda e estava escondido desde ontem. O assaltante ainda usava o uniforme da instituição quando foi preso. Com ele, os policiais encontraram o aparelho celular da vítima, que apresentava uma rachadura na tela, oriunda da queda que sofreu quando foi tomado das mãos de Taíse.
De acordo com a polícia, a mulher foi surpreendida pela dupla, que queria sua bolsa e o aparelho celular, na noite de ontem, por volta das 20h, na rua da Urbis. Ela reagiu à abordagem, se atracou com os bandidos e acabou ferida no abdômen. O golpe foi desferido por Petersen.
Gravemente ferida, Taíse foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas acabou transferida para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Parceiro dos traficantes “Romarinho” e “Batata”, mortos durante confronto com policiais da DT/Periperi, na segunda (23), Petersen disse ao delegado que queria apenas a bolsa e o celular, mas acabou esfaqueando a mulher porque ela resistiu. Apresentados à imprensa, na tarde de hoje, os dois serão encaminhados ao sistema prisional.