Presidente da colônia de pescadores do Rio Vermelho é detido em Salvador
Caso as acusações sejam confirmadas, o presidente da colônia vai ser autuado em flagrante
Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan
Nesta sexta-feira (6), o presidente da colônia de pescadores do bairro do Rio Vermelho, Marcos Antônio Chaves, de 56 anos, foi preso. Segundo informações da polícia, o pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público da Bahia.
Marcos é acusado de apropriação indevida de valores referentes a mensalidades dos pescadores, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores, além de furto de energia, conhecido popularmente como "gato de luz".
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Na delegacia, Marcos Antônio teria contado que a última conta foi paga no ano de 2010. Os boletos sem o pagamento, com valores superiores a R$ 300, foram apreendidos pela polícia.
Na colônia de pescadores do Rio Vermelho também foram apreendidos dois celulares, um computador e outros documentos. Mais de 200 pescadores são associados à colônia. Eles pagam R$ 20,00 e, ainda conforme a polícia, há muito tempo Marcos Antônio não presta conta aos associados.
Os policiais também informaram que é comum pessoas fazerem doações na colônia de pescadores, porém Marcos Antônio também é acusado de vender essas doações e ficar com o dinheiro.
Caso as acusações sejam confirmadas, o presidente da colônia de pescadores vai ser autuado em flagrante. A operação policial contou com o apoio da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), e da 7ªDT (Delegacia Territorial), do bairro do Rio Vermelho.