Presidiários que não voltaram após saídas de Natal são recapturados em Feira de Santana (BA)
Dados informam que 64 pessoas não retornaram ao presídio nos últimos quatro anos
Bahia|Do R7

Com o objetivo de recapturar presos que foram beneficiados com saídas temporárias no Presídio de Feira de Santana, 108 km de Salvador, mais uma etapa da Operação Final de Ano em Paz foi deflagrada. Policiais da 1ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), recapturaram, apenas nesta quarta-feira (28), três pessoas.
De acordo com o delegado João Uzzum, nos últimos quatro anos, 64 presos não retornaram ao presídio depois de saídas no Dia dos Pais e no Natal. Após os 15 dias da operação, nove foragidos foram recapturados. Os policiais constataram também que outros cinco estavam mortos e três desaparecidos.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
As prisões desta quarta foram de Valdésio Carvalho Guimarães, que tinha mandado de prisão da Comarca de Luís Eduardo Magalhães; Alexandre dos Santos Fernandes, que estava escondido na Pousada Familiar, no centro da cidade, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Feira; e Vando Oliveira de Pinho, preso em flagrante com 19 pinos de cocaína.

Confronto
O traficante Felipe Suzarte da Silva, apontado por investigações da polícia como um dos líderes do tráfico de drogas naquelas regiões, recebeu um mandado de busca e apreensão. No imóvel, os policiais disseram que foram recebidos a tiros. Houve confronto e Felipe foi baleado, sendo socorrido ao hospital , onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local, que fica em frente a uma escola municipal, foram apreendidos um revólver calibre 38 e três quilos de maconha, divididos em tijolos compactados.