Presos dois acusados de incêndio a ônibus no bairro de Valéria
Segundo polícia, motivo do ataque aos ônibus seria morte de um comparsa
Bahia|Do R7

Dois acusados de serem os responsáveis pelos ataques aos ônibus incendiados no bairro de Valéria, em Salvador, no dia 20 de dezembro, foram presos. De acordo com a Polícia Civil, os acusados foram detidos, neste domingo (28), durante uma operação conjunta do Denarc (Departamento de Narcóticos), da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Polícia Federal, SI (Superintendência de Inteligência) da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e Polícia Militar (Rondesp/BTS).
Segundo a polícia, Alan Santos Fonseca, o "Junior Pial" ou "JP", de 29 anos, e Fernando de Jesus Lima, o "Ojuara", 28, foram flagrados a bordo de um veículo Ford/Focus, na região do Retiro, e portavam uma pistola de calibre ponto 40, com dois carregadores municiados. A investigação da polícia apontou que “JP” e “Ojuara” ordenaram os ataques aos ônibus depois que um comparsa traficante teria sido morto em um confronto com policiais, no dia 19 de dezembro.
Ainda de acordo com a polícia, “JP” e “Ojuara” integram a quadrilha do traficante Adilson Souza Lima, o "Roceirinho", que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O grupo atua nos bairros de Valéria e Palestina e em cidades do Recôncavo baiano, onde “JP” e “Ojuara” são suspeitos de participação em um duplo homicídio, ocorrido recentemente.
“JP” já responde por porte ilegal de arma, tráfico e homicídio e estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele e “Ojuara” foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, pelo delegado Luís Sampaio, do Denarc, e encaminhados ao Complexo da Mata da Escura.