Logo R7.com
RecordPlus

Procon notifica mais três floriculturas durante "operação bem-me-quer"

Fiscais notificaram o Rei das Flores, Flora Paulista e Primavera Flores

Bahia|Do R7

  • Google News
Consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a qualquer unidade do Procon-BA para registrar sua reclamação
Consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a qualquer unidade do Procon-BA para registrar sua reclamação

Mais três floriculturas na capital baiana foram notificadas durante a Operação Bem-me-quer – 2ª fase: Floriculturas”, desencadeada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba).

Os fiscais do Procon notificaram os seguintes estabelecimentos: Rei das Flores, no Campo Santo, por expor produtos sem preço visível ao consumidor; Flora Paulista, na Garibaldi, e Primavera Flores, no Largo Dois de Julho, por manter produtos expostos à venda sem precificação adequada e não dispor de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local de fácil acesso.


Leia mais notícias no R7 BA

Durante a fiscalização, a equipe verifica a precificação adequada dos produtos expostos à venda; políticas de troca, condições de pagamentos aceitas, inclusive descontos concedidos; rotulação dos produtos ofertados (fabricante, data de fabricação/validade, modo de conservação, advertências); prática de venda casada; e disponibilidade de exemplar do CDC (Código de Defesa do Consumidor), em local visível e de fácil acesso aos consumidores.

O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a qualquer unidade do Procon-BA para registrar sua reclamação. A denúncia também poderá ser encaminhar para o e-mail: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.