Produtos sem nota fiscal são apreendidos dentro de ônibus em Porto Seguro
Roupas falsificadas, eletrônicos e brinquedos estavam entre os itens apreendidos
Bahia|Do R7
Diversos produtos sem nota fiscal foram apreendidos de ônibus que realizava transporte clandestino de passageiros entre São Paulo e a cidade baiana de Eunápolis. O flagrante ocorreu na nesta quarta-feira (12), último dia da Operação Semana do Saco Cheio, por volta das 14h30, no KM 720 da BR 101, próximo a cidade de Porto Seguro, no sul do Estado.
Roupas falsificadas, eletrônicos, brinquedos diversos, DVDs, dentre outros, estavam entre os produtos apreendidos. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi durante a fiscalização que os policiais constataram que haviam várias mercadorias sem procedência no compartimento de bagagens. Quando solicitaram a documentação fiscal, os supostos proprietários informaram que não possuíam.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Toda a mercadoria irregular foi apreendida para encaminhamento para o FISCO da receita federal. Seis dos 14 passageiros do ônibus, que foram identificados como proprietários, assinaram os TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) e foram liberados. O ônibus foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro e pela legislação específica de transporte interestadual de passageiros.
A operação, realizada entre sexta (8) e quarta (12) mês, é chamada de Operação Semana do Saco Cheio por causa de um evento de mesmo nome, também conhecido como Semana da Primavera, realizado todos os anos em Porto Seguro. Como a festa atrai grande número de pessoas, em sua grande maioria estudantes de várias regiões do país, o fluxo de ônibus e vans nas rodovias federais da região aumenta.