Logo R7.com
RecordPlus

Quadrilha utilizava nomes de pessoas mortas para financiar carros em Salvador

Dupla foi presa dentro de concessionária de veículos

Bahia|Do R7

  • Google News
Polícia investiga se a quadrilha conta com outros integrantes
Polícia investiga se a quadrilha conta com outros integrantes

Dois integrantes de uma quadrilha que utilizava nomes de pessoas mortas para financiar carros foram presos nesta quinta-feira (13) dentro de uma concessionária de veículos, na avenida ACM, em Salvador.

Os estelionatários Antônio Carlos Ferraz Rodrigues, de 52 anos, e Ailton Alves de França, 39, foram flagrados quando buscavam um veículo financiado por meio de golpe.


Segundo a delegada que acompanha o caso, este seria o sétimo golpe, em um ano, aplicado pelos estelionatários.

Leia mais notícias no R7 BA


A dupla vinha sendo investigada há um mês depois que a viúva de um homem que teve o nome envolvido no esquema fraudulento, contactada pela empresa financiadora, registrou queixa na polícia. Com eles, os policiais encontraram um documento com o nome do morto e a foto do estelionatário Antônio Carlos.

Em depoimento, os criminosos contaram que o veículo seria entregue a um homem identificado como Roberto, que já está sendo procurado. Para isso, Antônio disse que receberia R$ 2 mil, enquanto Ailton levaria R$ 1 mil. Eles afirmaram que Roberto é o líder do bando, sendo também o responsável por fornecer os documentos usados nos golpes.

A polícia investiga se a quadrilha conta com outros integrantes. Antônio e Ailton foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Eles serão encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, na Mata Escura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.