Recém-nascido é transportado de Ilhéus para hospital em Salvador de helicóptero
Menino precisava ser trasportado rapidamente e de carro o trajeto leva cerca de 7h
Bahia|Do R7
Neste dia das crianças, comemorado na quarta-feira (12), um bebê precisou ser transportado com urgência de Ilhéus, no sul do Estado, para Salvador. Os policiais do Graer (Grupamento Aéreo) da PM (policia Militar) comemoraram a data realizando a remoção aeromédica do recém-nascido.
A criança, com apenas três dias de vida, é filho de um soldado lotado na 69ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). O bebê foi diagnosticado pelos médicos do Hospital São José, em Ilhéus, com um quadro altamente complexo de má formação congênita no esôfago e corria risco de morte, o que exigia a transferência imediata para um hospital especializado na capital baiana, com recursos cirúrgicos para o tratamento.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Por causa do tempo de deslocamento, o Graer realizou a remoção aeromédica, com o suporte da ambulância do Departamento de Saúde da PM. O helicóptero pousou na Vila Policial Militar, no Bonfim, onde a ambulância já aguardava o menino.
O bebê foi levado até o Hospital Sagrada Família, onde realizou os procedimentos cirúrgicos necessários. Com o emprego do helicóptero da PM, o socorro do bebê foi reduzido para 1h10, já que o tempo estimado para percorrer o trajeto de 500 km (Ilhéus a Salvador) pela estrada seria de pelo menos 7 horas.