"Saio com orgulho porque trabalhamos muito", afirma governador Jaques Wagner
Wagner fez um balanço dos oito anos à frente do governo do Estado
Bahia|Do R7 com Record Bahia

O governador Jaques Wagner participou do programa Balanço Geral, na manhã desta terça-feira (15), e fez um balanço dos oito anos do seu governo.
— Saio com orgulho porque trabalhamos muito, mantivemos a humildade, a tranquilidade, não perseguimos ninguém, que é uma marca forte do nosso governo. A minha relação com vocês da imprensa é diferente do que era, a relação com o empresariado, com os trabalhadores, com os movimentos, com a oposição - prefeito adversário recebeu obra, assim como o prefeito aliado- eu acho que o julgamento maior é o julgamento do povo com a eleição de Rui Costa, João Leão e Otto Alencar no primeiro turno.
Wagner afirmou que investiu cerca de R$ 5 bilhões em 8 mil km de estradas. O governador ressaltou que, durante os dois mandatos, foram construídos cinco novos hospitais, além do programa Saúde em Movimento. Na educação, o governador lembrou que conseguiu trazer cinco novas universidades federais para o Estado.
O governador falou também sobre a segurança pública. Wagner disse que sabe que os números não são satisfatórios, mas acredita que a solução para o problema é continuar com o trabalho que vem sendo feito como a implantação do Pacto Pela Vida.
— Agora é continuar trabalhando que a gente vai vencer essa batalha contra o crime.
Além disso, Wagner falou sobre as obras para melhoria da mobilidade urbana na capital baiana e sobre o metrô de Salvador. O governador disse que sabia que o município não tinha capacidade orçamentaria e as obras passaram para o Estado para resolver o problema da população.
Jaques Wagner afirmou que a ponte Salvador-Itaparica vai sair. O governador disse que ainda não decidiu se vai lançar o edital ou deixar para o governador eleito, Rui Costa. Wagner revelou que a obra tem o compromisso do governo federal e o sinal verde da presidente já foi dado.
— Eu sou uma pessoa grata profundamente ao povo baiano por esse relacionamento. Eu saio com muita humildade, mas com o coração cheio de alegria. Sou uma pessoa realizada, sei o que fiz, gostaria de ter feito mais, mudamos o jeito de fazer política.














