Salvador tem 14 praias impróprias para o banho nesse feriadão
Soteropolitanos e turistas devem ficar atentos aos locais considerados impróprios
Bahia|Do R7

Durante o feriado prolongado, diversos soteropolitanos e turistas que visitam Salvador devem ir a praia. O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) chama atenção para que os banhistas evitem 14 praias da capital baiana.
As praias que devem ser evitadas são: Tubarão (em frente a antiga fábrica de cimento), São Tomé de Paripe (em frente a casa da Vila Maria) Periperi (na saída do acesso à praia), Penha ( em frente a Igreja Nossa Senhora da Penha), Bomfim (ao lado da quadra de esporte), Pedra Furada (atrás do Hospital sagrada família), Canta Galo (rua Agrário Menezes), Ondina (próximo ao morro da sereia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao posto salva vidas), Patamares (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares), Bogari (antigo Colégio João Florêncio Gomes) e Buraquinho (há 200 metros do Rio Joanes).
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O órgão informa que as praias são consideradas impróprias quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli. Também recebem essa classificação quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
Assista à programação da Record TV 24 horas
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, o Inema avisa que é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.