Seap afirma que trata reivindicações dos agentes penitenciários “com seriedade”
Agentes penitenciários paralisaram atividades por 24 horas
Bahia|Do R7
Após a paralisação dos agentes penitenciários, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia) informou que vem tratando as reivindicações da categoria com seriedade e respeito.
A Seap afirmou, também, que o atendimento das reivindicações, em muitos dos itens, apontam o compromisso em solucionar os problemas a médio e em longo prazo para melhorar a execução das atividades do servidor penitenciário. "Rechaçamos a postura dos Senhores Coordenadores que fazem pronunciamentos junto a categoria não condizentes com a realidade, com intuito de enganar a categoria que dizem representar, vide as diversas reuniões que realizamos conjuntamente com propósito de cuidar da coisa pública com seriedade".
De acordo com a nota encaminhada à imprensa, a Seap disse que foram feitos investimentos com aquisição de equipamentos de proteção individual como colete a prova de bala, capacete e escudo de controle de tumulto, perneira, etc, além de fardamento que possibilitou a identificação visual em serviço.
Itens tratados na reunião segundo a Seap:
Concurso Público- a Seap afirmou que está convocando os candidatos aprovados no concurso público para agente penitenciário, para apresentação de documentos. Estão sendo convocados 490 candidatos, que deverão apresentar a documentação de 12 a 18 de março. A medida que surgirem vagas por eliminação, os candidatos habilitados serão convocados, automaticamente, por ordem de classificação até o preenchimento das vagas previstas no edital;
Porte de arma de fogo- em andamento, inclusive com a participação de membro da Coordenação Geral do Sindicato na Comissão, acompanhando as ações;
Pagamento da ajuda de custo aos servidores de Esplanada que foram transferidos para outras localidades- encaminhamento à PGE para parecer conclusivo;
Pagamento de Auxílio Refeição- implantado na folha de pagamento do mês de março para os servidores que fizeram a opção;
Avaliação do Estágio Probatório- encaminhado para o Sindicato em 19 de fevereiro a relação dos servidores que ainda não foram avaliados;
Insalubridade- ofício enviado a SAEB (Secretaria de Administração), em 19 de fevereiro de 2015 para dirimir as dúvidas sobre o laudo, emitido pela Junta Médica do Estado; Quanto aos demais itens: Nomeação sub judice, Regulamentação do GEOP, Treinamento e Capacitação em Revista, dentre outros, estão em discussão com a categoria.














