Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Secretaria da Educação oferece mais de seis mil vagas para cursos profissionalizantes na Bahia

Mais de 70 municípios participam do programa de educação

Bahia|Do R7

Mais de 70 municípios participam do programa de educação
Mais de 70 municípios participam do programa de educação

Jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental e estão fora da escola, mas que desejam retomar obter uma qualificação profissional, podem se inscrever para concorrer a uma das 6.570 vagas dos programas Projovem do Campo e Projovem Urbano. A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado contempla 71 municípios da Bahia. As aulas estão previstas para começar em 23 de março.

Leia mais notícias no R7 BA

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, nos municípios do Estado com vagas abertas. Os cursos garantem um diploma de conclusão do ensino fundamental e outro de formação profissional na modalidade escolhida. Os estudantes terão direito a uma bolsa auxílio mensal de R$ 100.

Cursos


O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses e oferece 2.940 vagas. Os cursos de qualificação profissional são de sete áreas ocupacionais: administração, alimentação, arte e cultura II, construção e reparos II, metalmecânica, saúde e telemática.

Já o ProJovem Campo, que tem duração de 24 meses, oferece 3.630 vagas. Os cursos oferecidos são na área de produção rural: agroindústria, aquicultura, extrativismo, sistemas de cultivo e sistemas de criação.


Matrícula

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias do RG, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, histórico escolar. Para os estudantes que tenham histórico escolar do ensino fundamental incompleto, é aplicado o teste de proficiência para leitura e escrita. Por meio do teste, será comprovado se o aluno está apto a participar do programa.


Pais e mães que desejam voltar a estudar, mas não têm com quem deixar os filhos, vão ter à disposição a Sala de Acolhimento, um espaço criado na própria unidade escolar para atender crianças de 0 a 8 anos, no período das aulas. É necessário, entretanto, informar no ato da matricula essa necessidade.

Mais inforações no site.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.