Logo R7.com
RecordPlus

Site detalha barreiras do trânsito, estacionamento e transporte para Olimpíadas

Todos os detalhes do plano de mobilidade está disponível no site mobilidades olímpicas

Bahia|Do R7

  • Google News
As principais alterações serão na avenida Vasco da Gama, que terá circulação livre até o acesso ao Dique
As principais alterações serão na avenida Vasco da Gama, que terá circulação livre até o acesso ao Dique

Durante os dias de jogos olímpicos realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) implantará um perímetro de segurança de trânsito para o tráfego de veículos no entorno do estádio, através de barreiras fixas e móveis.

Todos os detalhes da operação de trânsito e transporte estão disponíveis no site. As interdições acontecem, sobretudo, no Dique do Tororó, Campo da Pólvora, ladeira da Fonte das Pedras, rua Hugo Baltazar da Silveira e Boulevard América, sempre três horas antes do início da primeira partida, permanecendo até duas horas após o término dos jogos.


Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


As principais alterações serão na avenida Vasco da Gama, que terá circulação livre até o acesso ao Dique, desviando todo o tráfego para a praça Dr. João Mangabeira, nos Barris, além da interdição total do trânsito no Dique do Tororó e ladeira da Fonte das Pedras.

Na ladeira dos Galés, a interdição será na parte baixa e o tráfego será desviado para a rua Djalma Dutra e ladeira de Nazaré. Na rua Portão da Piedade, o tráfego será desviado para avenida Sete. As mudanças atingem ainda a avenida Joana Angélica, Campo da Pólvora, ladeira de Santana, rua Professora Anfrísia Santiago e a ladeira da Telebahia (acesso ao Jardim Baiano).


Ao todo, serão 35 barreiras fixas e móveis, sempre três horas antes de cada partida. A ação é parte do planejamento de mobilidade executado pela autarquia, que também estabelece quatro estacionamentos remotos em shoppings, 625 vagas de Zona Azul e rotas específicas para pedestres e usuários de ônibus, táxis e metrô.

A circulação de moradores com veículos no entorno da Arena Fonte Nova, em dias de partidas realizadas em Salvador, entre 4 e 13 de agosto, foi criteriosamente avaliada. Todos terão acesso às suas moradias com comprovante de residência original, sem restrição de horário, exceto os que residem na ladeira da Fonte das Pedras e na rua da Cova da Onça, em razão do alto fluxo de pedestres.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.