Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 15 número de mortos em Lajedinho. Dois continuam desaparecidos

Buscas continuam no intuito de localizar os dois desaparecidos 

Bahia|Do R7

  • Google News
Chuva provocou desabamento de 70 casas e deixou pelo menos 200 pessoas desabrigadas
Chuva provocou desabamento de 70 casas e deixou pelo menos 200 pessoas desabrigadas

Subiu para 15 o número de mortos na tragédia provocada pela enchente no município de Lajedinho, que fica na região da Chapada Diamantina, a 350 km de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA


Segundo o delegado João Uzzum, a equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) trabalha para realizar a identificação, necrópsia, e liberação dos corpos nesta segunda-feira (9). Duas pessoas continuam desaparecidas.

A chuva que atingiu Lajedinho no último sábado (7) era correspondente a dois meses, e provocou o desabamento de 70 casas, o que deixa pelo menos 200 pessoas desabrigadas, entre elas, o prefeito do município.


Ainda segundo o delegado, as buscas continuam no intuito de localizar os dois desaparecidos na tragédia. A defesa social da cidade montou abrigos em escolas e creches para alojar os desabrigados. 

A identificação dos corpos é feita por meio de documentos pessoais ou reconhecimento de familiares sobreviventes. A análise da impressão digital é outro recurso disponível para identificação. Sete corpos já foram submetidos à necropsia no DPT de Irecê e outros quatro na sede do departamento, em Itaberaba. Mais quatro estão sendo levados para as unidades do DPT. Depois da necropsia, os corpos retornam à DT/Lajedinho, onde acontecerá o funeral coletivo, nesta segunda-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.