Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 15 número de mortos por H1N1 na BA em 2018

Dez mortes foram em Salvador. Camaçari, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde e Serrinha também registraram óbitos

Bahia|Do R7

  • Google News
A faixa etária de maior ocorrência está entre os cinco e maiores de 60 anos
A faixa etária de maior ocorrência está entre os cinco e maiores de 60 anos

De acordo informa boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta quarta-feira (9), subiu para 15 o número de mortes relacionadas à Influenza H1N1 na Bahia. Dessas, dez foram em Salvador.

Os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde e Serrinha também registraram óbitos – um em cada cidade.


Por meio de nota, o órgão explicou que até o último dia 5 de maio foram notificados 687 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 54 mortes. Dentre esses casos, 116 foram confirmados para Influenza, sendo 100 pelo subtipo A H1N1, com 15 deles evoluindo para óbito.

Em comparação ao mesmo período, em 2017, foram notificados 200 casos de SRAG, com 18 mortes. Dentre eles, 19 foram confirmados para Influenza, sem perdas, sendo dois casos de Influenza A H1N1.


A faixa etária de maior ocorrência foi entre os menores de cinco anos e maiores de 60 anos, sendo que 66,6% dos óbitos ocorreram nesse grupo.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.