SSP identifica envolvidos em morte de policial militar no bairro de Nazaré
Quatro criminosos participaram do assalto a ônibus que resultou na morte do policial
Bahia|Do R7 com Record Bahia
A SSP-Ba (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) identificou os criminosos acusados de envolvimento na morte do policial Diogo dos Santos Freire, 29 anos.
De acordo com as investigações, quatro criminosos teriam participado do assalto a ônibus no bairro de Nazaré, em Salvador, que resultou na morte do policial. O caso está sendo investigado por uma Força Tarefa que foi criada para apurar crimes envolvendo policias.
Freire reagiu ao assalto e foi baleado. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (10). A vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito na madrugada desta quinta-feira (11).
Com a morte do soldado, chega a 28 o número de policiais militares mortos no Estado, este ano. No último sábado (6), o corpo de Diego Márcio Tavares de Oliveira foi encontrado no bairro de Piatã. De acordo com a polícia, o soldado foi baleado por vários criminosos, em uma emboscada realizada a mando de traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina, na localidade conhecida como Boqueirão.