R100 Logo
Logo do PlayPlus

Suspeito de roubar e matar idoso que o abrigou é preso na Bahia

Luiz morava na casa da vítima e chamou dois comparsas para o crime

Bahia|Do R7

Luiz Carlos ficou do lado de fora da casa para dar cobertura aos comparsas
Luiz Carlos ficou do lado de fora da casa para dar cobertura aos comparsas

Luiz Carlos Souza Santos, mais conhecido como Chicão, de 32 anos, foi preso na terça-feira (2). Ele é apontado pela DT (Delegacia Territorial) de Amargosa, 235 km de Salvador como um dos autores do latrocínio de um idoso.

Leia mais notícias no R7 BA

A vítima se chamava Miguel Souza de Almeida, 72, e foi assassinada em casa. Ele recebeu um tiro de espingarda no peito, em fevereiro de 2012, na localidade do Corta Mão, na mesma cidade.

De acordo com o titular da delegacia, delegado Adilson Bezerra, Luiz Carlos morava de favor na casa do idoso e da mulher dele. Ele planejou o assalto com outros dois comparsas, Railton Souza de Jesus, apelidado de Peu, que já está preso; e Rogério Santana dos Santos, o Bola.


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A intenção do trio era subtrair aposentadoria do casal. No dia do crime, Railton e Rogério entraram no imóvel onde Miguel morava, enquanto Luiz Carlos ficou do lado de fora para dar cobertura aos comparsas.


Depois de roubar o dinheiro, o trio atirou no idoso com uma espingarda de fabricação artesanal, pertencente à própria vítima. Ainda segundo o delegado, Miguel chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois em decorrência dos ferimentos.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Luiz Carlos e Railton ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Rogério está sendo procurado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.