Suspeito de roubar e matar idoso que o abrigou é preso na Bahia
Luiz morava na casa da vítima e chamou dois comparsas para o crime
Bahia|Do R7
Luiz Carlos Souza Santos, mais conhecido como Chicão, de 32 anos, foi preso na terça-feira (2). Ele é apontado pela DT (Delegacia Territorial) de Amargosa, 235 km de Salvador como um dos autores do latrocínio de um idoso.
A vítima se chamava Miguel Souza de Almeida, 72, e foi assassinada em casa. Ele recebeu um tiro de espingarda no peito, em fevereiro de 2012, na localidade do Corta Mão, na mesma cidade.
De acordo com o titular da delegacia, delegado Adilson Bezerra, Luiz Carlos morava de favor na casa do idoso e da mulher dele. Ele planejou o assalto com outros dois comparsas, Railton Souza de Jesus, apelidado de Peu, que já está preso; e Rogério Santana dos Santos, o Bola.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A intenção do trio era subtrair aposentadoria do casal. No dia do crime, Railton e Rogério entraram no imóvel onde Miguel morava, enquanto Luiz Carlos ficou do lado de fora para dar cobertura aos comparsas.
Depois de roubar o dinheiro, o trio atirou no idoso com uma espingarda de fabricação artesanal, pertencente à própria vítima. Ainda segundo o delegado, Miguel chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois em decorrência dos ferimentos.
Assista à programação da Record TV 24 horas
Luiz Carlos e Railton ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Rogério está sendo procurado.