Taxistas fazem manifestação do Iguatemi a Piedade após morte de colega
Manifestantes estão indo em carreata pelas principais vias da cidade
Bahia|Do R7
Após a morte de um taxista durante um assalto na noite de quinta-feira (9), os taxistas estão fazendo protesto, na tarde desta sexta (10), pedindo mais segurança. Segundo o Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas), os motoristas estavam reunidos na avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), pretendendo chegar em carreata na sede da Polícia Civil, localizada na Piedade. Familiares da vítima também estão no local.
Na homenagem a Nilton Antônio do Carmo, 65 anos, foi pintado no vidro traseiro dos táxis a palavra luto e o número do alvará que ele utilizava. O Sinditaxi reclama da falta de segurança para os profissionais.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Crime - O taxista foi morto após reagir a um assalto no bairro da Federação, em Salvador. A passageira que estava no carro é suspeita de ter levado o homem para uma emboscada. A polícia irá investigar se a mulher seria comparsa dos bandidos.
A vítima foi surpreendida por dois homens armados que, de acordo com os moradores, já estavam no local há algum tempo. Quando foi anunciado o assalto, o motorista teria reagido e acabou sendo baleado. Ferido, Nilton desceu com o carro, bateu em um veículo e acabou invadindo a garagem de um edifício.
O corpo de Nilton deve ser sepultado amanhã, às 16h, no cemitério Quinta dos Lázaros.