Tempo chuvoso deixa trânsito complicado na capital baiana
Segundo o Inema, a mudança climática ocorre por conta da massa de ar quente e seco que está enfraquecida
Bahia|Do R7
O tempo chuvoso invadiu a capital baiana desde a madrugada desta sexta-feira (29). Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) a mudança climática ocorre por conta da massa de ar quente e seco fica que está enfraquecida e resulta no aumento da nebulosidade e das chances de ocorrer chuvas na maior parte do estado. Por conta disso, o tráfego de veículos ficou complicado em várias localidades no município. A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) registrou na tarde de hoje, ocorrências relacionadas ao fluxo de veículos intenso em Salvador.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Uma manifestação realizada pela manhã na avenida Joana Angélica deixou o trânsito intenso no local e imediações; uma carreta quebrada deixou o trânsito complicado na avenida Sete. Além disso, foi constatado ainda intensidade na rua Carlos Gomes; na avenida Oceânica sentido Barra; avenida Vasco da Gama, sentido Lucauia; avenida J.J. Seabra sentido Comércio; entre o final da av. Heitor Dias e o terminal Aquidabã e também um poste caído que está sendo retirado pelo órgão de trânsito, causa lentidão na Praça Alameda de Guaratuba em Stella Mares.
Conforme o Inema, neste fim de semana, são esperadas chuvas de fraca intensidade em todas as regiões. Mas, no decorrer do período, elas podem se intensificar em algumas áreas, a exemplo das regiões norte, nordeste, São Francisco e oeste. Em salvador e RMS (região metropolitana de Salvador a massa de ar quente e seco atua com menos intensidade, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico devem predominar, aumentando a nebulosidade e, consequentemente, a possibilidade de chuvas. As temperaturas na capital baiana devem variar entre 24°C e 33°C, o que aumenta a possibilidade de chuvas.