Torcedor alemão recupera presente dado por ex-jogador da seleção esquecido em táxi
Alemão esteve em Salvador para a partida da Alemanha contra Portugal
Bahia|Do R7

Após a partida Alemanha X Portugal, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 16 de junho, um torcedor alemão esqueceu um xale, que é relíquia da família e foi dado de presente por um ex-jogador da seleção alemã, em um táxi na capital baiana. O objeto foi recuperado no setor de achados e perdidos da Getax (Gerência de Táxi) da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador).
Quando recebeu pela internet a notícia de que seu bem havia sido recuperado, Alex Jentz ficou agradecido.
— Após esquecer o meu xale onde está escrito ‘Campeão do Mundo’ em um táxi de Salvador, eu contei com a ajuda deste amigo da Transalvador, que me mostrou que seria como procurar uma agulha no palheiro. No entanto, ele não desistiu e buscou junto ao banco de dados do órgão e agora, dias antes da final, ele me comunica que encontrou.
O setor de Achados e Perdidos, que ainda não existia oficialmente, está sendo criado na Getax para atender a passageiros que esquecem objetos e não sabem como proceder para recuperá-los. O gerente da Getax, Bruno Alves, explicou a importância da iniciativa.
— A criação do setor surgiu da necessidade de orientar os nossos condutores a sempre que encontrarem um objeto esquecido nos seus veículos que entreguem à Getax. Isso contribui para que o usuário tenha mais confiança na aquisição do serviço e facilita a sua busca no resgate do item perdido.
Ainda segundo Alves, os usuários devem, sempre que entrar no táxi, identificar e guardar o número do alvará do veículo, pois auxilia na solução de eventuais problemas.