Traficante é preso após assassinar irmãos de rival em Paripe
Filho do acusado, apreendido logo depois da prisão do pai, admitiu ter participado do homicídio
Bahia|Do R7
Um traficante foi preso após assassinar dois irmãos de um rival, no bairro de Paripe, Subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, André dos Santos Vilela, o “Coroa”, de 40 anos, foi detido depois de matar a tiros o também traficante Eriquison de Jesus Santos, o “Toquinho”, 19.
O criminoso foi conduzido, na sexta-feira (21), para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa) com uma pistola 380 e um colete. A arma pode ter sido usada no crime.
Um filho de André Vilela, apreendido logo depois da prisão do pai, admitiu ter participado do homicídio de Santos. O garoto de 16 anos foi encaminhado à DAI (Delegacia para o Menor Infrator), em Brotas. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, Vilela também foi indiciado por homicídio qualificado e corrupção de menores, e já está recolhido no sistema prisional.
Segundo o titular da 3ª DH (Delegacia de Homicídios), delegado Guilherme Machado, Santos é irmão de um traficante rival de Vilela, apelidado de “Cocão”, que atua na localidade da Portelinha, em Paripe. No dia 14 deste mês, Vilela matou outro irmão de “Cocão”, identificado como Paulo Roberto Bispo Sacramento, o “Pacaia”, de 17 anos.
André Vilela também responde por uma tentativa de homicídio, praticada há 13 anos, no Nordeste de Amaralina. A polícia busca identificar o envolvimento do traficante em outros crimes, relacionados ao tráfico de drogas.