Traficantes envolvidos em atentado contra policial são presos durante operação em Salvador
Crime aconteceu quando as vítimas estavam na companhia de parentes e amigos
Bahia|Do R7

Dois traficantes envolvidos em um atentado contra um policial civil no Engenho Velho da Federação, em Salvador, foram presos na localidade do Vale da Muriçoca, na quinta-feira (15), durante operação das polícias Civil e Militar. Matheus Roberto Costa Souza, 21 anos, e Caíque Pereira Santos, de 22, tinham mandado de prisão em aberto pela participação na tentativa de homicídio contra o policial, no dia 5 de fevereiro.
Os criminosos chegaram num carro Corsa Classic, prata, com restrição de roubo, e atiraram contra o policial civil Luis Cláudio Batista Lopes, o agente penitenciário Luis Cláudio Batista Lopes Filho e o advogado André Cerqueira Santos. O crime aconteceu no Bar do Roque, na 2ª Travessa Apolinário Santana, quando as vítimas estavam na companhia de parentes e amigos.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O agente penitenciário foi atingindo na perna direita e seu advogado ficou ferido nas nádegas. Eles foram socorridos para o HGE (Hospital Geral do Estado). Já o policial civil, que trabalha como investigador na DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), conseguiu se abrigar atrás de um veículo estacionado no local e não foi atingido pelos disparos.
Os alvos dos criminosos eram traficantes rivais do Engenho Velho da Federação, que participariam de uma festa “Paredão” na localidade, eram os alvos dos criminosos, segundo informou o delegado Odair Carneiro, titular da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos).
Um adolescente de 17 anos, que também participou do atentado, já foi encaminhado à DAI. Com passagens por tráfico de drogas e roubo, Matheus e Caíque seguiram para o sistema prisional.















