Transalvador modifica tráfego de veículos na orla da Barra
Principais mudanças acontecem nas avenidas Sete de Setembro e Oceânica
Bahia|Do R7

O tráfego de veículos será alterado nos trechos com piso compartilhado na nova Orla da Barra, que será inaugurada na sexta-feira (22). A Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador) informou que as alterações pretendem garantir a interação ordenada e segura para todos.
As principais mudanças acontecem na avenida Sete de Setembro, trecho entre a ponta da rua Barão de Itapuã até o Yatch Club, e na avenida Oceânica, entre o Barracenter e o Caranguejo do Farol. Nesses locais, o trânsito de veículos será permitido apenas para moradores e prestadores de serviços essenciais, com velocidade máxima de 20km/h. O estacionamento estará proibido.
Ainda segundo a Transalvador, os veículos poderão circular com velocidade de até 30km/h na avenida Sete de Setembro (no trecho entre o Hospital Espanhol e o Farol da Barra), trecho da avenida Princesa Isabel (próximo ao Porto da Barra) e nas ruas Marquês de Caravelas, Marques de Leão, Afonso Celso, Lemos de Brito, Barão de Itapuã e Barão de Sergy. O controle de velocidade será feito por meio de fotossensores instalados em pontos estratégicos das vias.
O estacionamento de veículos estará garantido através de vagas que serão disponibilizadas em duas modalidades: Zona Mista (que reúne as zonas Azul e Verde) e a Zona Verde, a depender da via. A Zona Azul é aberta ao público em geral e funcionará todos os dias, das 7h às 18h, com tarifa de R$3 para curta duração (período de duas horas) e de R$6 para o período noturno (19h às 7h do dia seguinte).
Já a Zona Verde é destinada a pessoas que residem na via, mas cujo imóvel não possui garagem. Para utilizar este tipo de vaga, é necessário solicitar a credencial na Transalvador que, após avaliação e aprovação do pedido, emitirá o documento que deverá estar visível no parabrisa do veículo. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h do dia seguinte; sábados, a partir das 14h; e durante todo o domingo.
A Zona Mista está localizada nas duas vias da rua Marques de Leão e no lado direito da rua Barão de Sergy. Apenas a Marques de Leão terá Zona Azul para o período noturno. A rua Afonso Celso terá exclusivamente Zona Verde, com funcionamento no período noturno no lado direito da via.














