TST determina que Fentect garanta efetivo mínimo em atividade nas agências dos Correios
Caso a determinação seja descumprida, a Federação estará sujeita a multa diária de R$ 50 mil
Bahia|Do R7
Na tarde desta sexta-feira (7), o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Márcio Eurico Vitral Amaro, concedeu liminar aos Correios, determinando que a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) garanta um efetivo mínimo em atividade em cada unidade da empresa. Caso a determinação seja descumprida, a Federação estará sujeita a multa diária de R$ 50 mil.
Funcionários dos Correios entram em greve na Bahia
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, 82,99% dos empregados trabalharam normalmente na Bahia, nesta sexta-feira (7). Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis. Apenas os serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades não estão funcionamento.
Neste fim de semana, ainda segundo a assessoria, a empresa vai realizar um mutirão, para colocar em dia a carga em atraso.















