Logo R7.com
RecordPlus

Vagas para ambulantes no Réveillon terminam no primeiro dia de inscrição

Cadastramento estava previsto para durar até a terça-feira (13)

Bahia|Do R7

  • Google News
Em caso de irregularidade, novas vagas serão abertas
Em caso de irregularidade, novas vagas serão abertas

Todas as 307 vagas disponíveis para comerciantes informais trabalharem durante o Réveillon da capital baiana já foram preenchidas. A informação foi divulgada pela Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), nesta segunda-feira (12).

O processo de credenciamento começou hoje, através do site, e terminaria na terça (13), mas, de acordo com o órgão, o número de vagas acabou antes do previsto. No fim da manhã, poucas horas depois do início do cadastramento, ambulantes que não conseguiram se cadastrar fizeram um protesto na Baixa dos Sapateiros e algumas pessoas tentaram invadir o local.


Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


De acordo com a categoria, muitas pessoas não conseguiram fazer o registro no site. Eles reclamam que a página travou logo depois do horário de abertura do prazo de inscrição. Os ambulantes cadastrados precisam pagar taxas que variam de R$122 a mais de R$ 2.500, para não correr o risco de ter as mercadorias e o material de trabalho apreendidos.

A Semop disse que o número de vagas foi definido com base no tamanho do espaço disponível no evento. A festa será entre a praça Cairu e a avenida Lafayete Coutinho (Contorno). As vagas foram distribuídas para comerciantes fixos, food trucks, tabuleiros e outros.

Os que conseguiram se inscrever na primeira etapa devem comparecer a sede da Semop, na rua 28 de Setembro, em dia e horário informados no ato do cadastro. Será realizada uma checagem de todas as inscrições feitas pela internet e, em caso de alguma irregularidade, novas vagas serão abertas nas próximas 48 horas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.