Logo R7.com
RecordPlus

Via Expressa será inaugurada nesta sexta-feira (1°)

Obra reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador

Bahia|Do R7

  • Google News
Via tem dez faixas de tráfego, três túneis e duas passarelas
Via tem dez faixas de tráfego, três túneis e duas passarelas

Nesta sexta-feira (1°), será inaugurada a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, considerada pelo governo da Bahia a maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos. A via reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA


A via passa por Água de Meninos, Ladeira do Canto da Cruz, Estrada da Rainha, Largo Dois Leões, avenida Heitor Dias, Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Acesso Norte. São dez faixas de tráfego - seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga -, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.

Orçada em R$ 480 milhões, por meio de parceria entre os governos federal e estadual,a obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.