Vigilância Sanitária interdita restaurante da UFBA após mais de 80 alunos passarem mal
Vítimas apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal
Bahia|Do R7
O Restaurante Universitário da UFBA (Universidade Federal da Bahia) no Campus Ondina foi interditado, na tarde desta sexta-feira (10), após 87 estudantes passarem mal.
A Vigilância Sanitária encontrou problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas práticas implantadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos.
As vítimas apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal depois de terem consumido no local, na quinta-feira (09).
De acordo com a Vigilância Sanitária, amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório da Faculdade de Farmácia da UFBA para análise.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Karina Queiroz, informou que o restaurante ficará interditado até as irregularidades sejam corrigidas.
Em janeiro do ano passado, o restaurante universitário foi interditado por apresentar irregularidades em seu funcionamento. No episódio, cerca de 80 estudantes passaram mal após consumir os alimentos no local.















