Vigilante que baleou estudante da UFBA é afastado das funções
Empresa que presta serviço será responsabilizada pelo caso
Bahia|Do R7 com Record Bahia

O vigilante que baleou um estudante de Ciências Contábeis da UFBA (Universidade Federal da Bahia), nesta quinta-feira (11), foi afastado das funções, de acordo com Cássia Maciel, pró-reitora da universidade. Ainda segundo Cássia, a empresa que presta o serviço de segurança será responsabilizada pelo caso.
Daniel Sodré da Silva foi alvejado nas costas enquanto pichava um muro no campus da Federação. Segundo a instituição, o vigilante disse que atirou após gritar e o estudante correr, mas o universitário afirmou que correu após ouvir o disparo.
A vítima foi encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado). De acordo com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), o jovem está lúcido, orientado e aguarda consulta com um ortopedista. Ele deve ser transferido para um hospital particular.
Ainda de acordo com informações da assessoria de comunicação da UFBA, o caso já está sendo investigado pela Polícia Federal.