Vítimas de incêndio na Massaranduba receberão Aluguel Social a partir de sexta-feira (23)
Vinte e quatro vítimas do incêndio na Baixa do Petróleo vão receber o benefício
Bahia|Do R7
A partir de sexta-feira (23), 24 das 52 famílias vítimas do incêndio ocorrido na comunidade da Baixa do Petróleo, em Massaranduba, no dia 14 de janeiro deste ano, vão receber o Aluguel Social da Prefeitura no valor de R$300 mensais.
O benefício será concedido, por meio da rede bancária, as famílias cadastradas pela Semps (Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza), que estão com a documentação em dia. As demais estão sendo encaminhadas pela Semps aos postos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), para agilizar a confecção de novos documentos.
Onze famílias continuam abrigadas pela Semps no Centro Comunitário Mangueira, localizado a dois quarteirões da área atingida. De acordo com a Prefeitura de Salvador, além do abrigo e do apoio de assistentes sociais e psicólogas 24 horas por dia, as famílias recebem refeições, material de higiene e de limpeza e doações oferecidas por empresas e pessoas físicas de Salvador. Quem quiser ajudar às vítimas do incêndio, podem entregar os donativos no Centro Comunitário Mangueira, situado na travessa Rubem Amorim, 14, Massaranduba.