Brasil 59% dos brasileiros acham que Lula é o dono do triplex no Guarujá

59% dos brasileiros acham que Lula é o dono do triplex no Guarujá

Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.540 brasileiros entre ontem e hoje

  • Brasil | Mariana Londres, do R7, em Brasília

59% dos brasileiros acham que Lula é o dono do triplex no Guarujá

59% dos brasileiros acham que Lula é o dono do triplex no Guarujá

Reprodução

Quase 60% dos brasileiros (59%) acreditam que o apartamentro triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, é do ex-presidente Lula. O dado é de pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre esta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). Já para 32,8% dos entrevistados o apartamento não pertence ao ex-presidente. Outros 8,3% não sabem ou não opinaram. 

O levantamento foi feito com 2.540 brasileiros por meio de questionário online. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais.

MPF pede ao Moro que interrogue mais três pessoas no caso do triplex

A titularidade do triplex do Guarujá foi um dos motivos do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10) em Curitiba. O encontro foi o primeiro em que os dois ficaram frente a frente e mobilizou um grande esquema de segurança e atraiu intensa cobertura da imprensa. Para o Ministério Público Federal, que acusa o ex-presidente, a aquisição e reforma do apartamento, assim como o armanezamento de bens do ex-presidente entre 2011 e 2016, eram, na verdade, pagamento de propina por parte da empreiteira OAS.

No depoimento, o ex-presidente disse que não recebeu e não pagou por nenhum apartamento

Últimas